Há quase dez dias atrás a Nintendo anunciou que está oficialmente fora do mercado Brasileiro. Embora a Nintendo não ser uma das maiores como era antigamente, isso causou comoção entre os fãs da marca. Que era também a principal em vendas de jogos portáteis.
“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável” - Bill van Zyll (Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America).
A principal causa disso seria o alto custo de venda dos produtos aqui no Brasil que está ligado também aos altos impostos cobrados atualmente.
“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local." - van Zyll
Ainda assim pode haver esperanças para os fãs, a Nintendo afirma que isso é só algo temporario e que estão repensando seu modo de vendas e distribuição de modo mais viável. Em entrevista ao G1 o Diretor da Nintendo na América Latina disse: "Nós vemos isso como algo temporário. Não estamos desistindo do Brasil".
E completa: "Continuamos tentando achar soluções para os fãs conseguirem acessar o eShop. E não temos uma resposta fácil e rápida para o mercado brasileiro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário