Após 18 anos sem nenhuma animação de Dragon Ball para a TV, finalmente - para a felicidade dos fãs - estreou o novo anime de Dragon Ball. A nova série intitulada de Dragon Ball Super teve seu primeiro episódio exibido no dia 5 de julho às 9:00, pelo canal Fuji TV, no Japão.
Dragon Ball Super, se passa após a terrível batalha de Goku e seus amigos conta Majin Boo, no qual Boo é derrotado por Goku, através de uma Genki-Dama gigantesca.
O episódio começa justamente relembrando a batalha contra Boo. Em seguida avança alguns meses e mostra como a Terra tornou a ter paz novamente. Goku dessa vez é forçado por Chi-Chi abandonar os treinamentos e arrumar um trabalho, ele então vai trabalhar no campo arando terra. Porém Goku sempre arrumar uns jeitinhos de treinar.
Gohan como sempre está totalmente focado nos estudos, com o sonho - mais da vontade de sua mãe do que dele próprio - de ser um grande pesquisador. Ele e Videl estão morando juntos. Goten decide dar um presente para Videl em comemoração do casamento dela, por isso pede ajuda a Trunks para encontrar um presente e essa é a deixa para os dois irem em uma mini-aventura.
Majin Boo gordo ou Fat-Boo, está vivendo com Mr. Satan, assim como já havia mostrado no final de Dragon Ball Z. O "salvador" da terra está em uma coletiva de impressa, falando sobre o seu grande feito de "salvar" a Terra. Vale lembrar que ninguém conhece Majin Boo, - agora o "discípulo" número de Mr. Satan - pois Goku no final de Dragon Ball Z pediu para Shenlong apagar da memoria das pessoas a lembrança de Majin Boo.
O Deus da destruição, Bills, aparece em planeta desconhecido, despertado e com fome. Bills e Whis são recebidos com um banquete pelos habitantes do planeta. Aparentemente a decisão de Bills de destruir um planeta ou não é se a comida do lugar for boa. Em um parte do episódio, o Supremo Sr. Kaio e o Kaio Shin percebem que vários planetas estão sendo destruídos, porém não dizem mais nada.
Como o próprio nome do episódio diz: "A Recompensa pela paz: Quem receberá 1 milhão de zenis". Bom, generosamente e não mais que justo Mr. Satan oferece o dinheiro para Goku, que no começo não aceita, porém quando Goten disse que se ele aceitar, Chi-Chi deixará ele ir treinar com Sr. Kaio, Goku muda de ideia e resolve aceitar.
A animação parece, se não for igual a dos filmes Batalha dos Deuses e O Retorno de Freeza. Por enquanto não há nada que reclamar da qualidade da animação, porém se espera algo bom nas cenas de luta que virão.
O humor sempre esteve presente em Dragon Ball, e no primeiro episódio não faltou cenas engraçadas. Vale citar uma em especial, que foi a do Mestre Kame.
Vale destacar a abertura e o encerramento que agradou ao público, e que mostra várias cenas importantes, como Bills e Whis, Goku como Deus Super Sayajin, Jaco, lutas com possíveis soldados do Freeza e Goku e Vegeta caminhando em direção a uma luz azul.
Ao que tudo indica os dois filmes lançados recentemente e talvez o OVA O Retorno de Goku e seus amigos, foram uma introdução ou resumo do que poderá ter em Dragon Ball Super. Claro que no anime será bem mais longo, detalhado e possivelmente com algumas modificações.
O retorno de Dragon Ball a TV, foi bastante nostálgico, mesmo com os filmes lançados recentemente, a sensação de ver um episódio novo e uma nova saga é totalmente diferente, faz lembrar de quando assistíamos Dragon Ball clássico ou Dragon Ball Z. O episódio empolga bastante os fãs, principalmente pelo retorno da série e também pelos episódios que virão. Apesar do episódio ter sido bem "tranquilo" muita coisa virá e com certeza será varias batalhas.
O próximo episódio de Dragon Ball Super sairá no dia 12 de julho. E ai gostou do começo de Dragon Ball Super? Tem alguma teoria do que vai acontecer? Conta pra gente, comenta ai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário