segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Review do episódio 8 de Dragon Ball Super!


No episódio 8 de Dragon Ball Super, o destino da Terra é decidido no jokenpô.


Após Vegeta ficar furioso e se transformar, - o que aconteceu no episódio anterior - a luta entre ele e Bills começa. E apesar de não ter sido por muito tempo, ela não deixou a deixar, em quase nada, mas com certeza todos queriam mais um pouquinho de Vegeta furioso lutando com Bills. Mesmo a luta tento sido curta, Vegeta deu um certo trabalho para Bills, porém não foi nada demais para o Deus da Destruição, que acabou o derrotando. Durante a luta é notável que Vegeta ultrapassou e muito Goku, que quando lutou com Bills se quer acertou um golpe, mas com Vegeta foi bem diferente, ele acertou alguns golpes e até surpreendeu Bills, com alguns ataques.

Um dos momentos de destaque mais da luta, é quando Vegeta faz o Galick Ho, técnica que ele não usava há algum tempo (uma cena bem nostálgica para quem lembra bem da saga dos Sayajins). Podemos falar também da cena do Vegeta rodando no ar com o soco de Bills e o golpe que Vegeta dá em Bills enquanto ainda está girando no ar. E a cena de slow motion durante a luta também é muito boa.

Deixando a luta de lado, - já Vegeta não ganhou - Bills repensa se deve ou não destruir a Terra, então ele propõem um jogo para decidir o destino da Terra. O jogo escolhido é o jokenpô, e como adversário Bills escolhe Oolong, que ele pensa ser irmão de Majin Boo, por ser rosa e gordo também. De principio Oolong não quer jogar mas acaba sendo forçado, e até que no começo ele tem sorte mas acaba perdendo e consequentemente se ele perdesse a Terra seria destruída. Durante o jogo Bulma promete a Oolong que se ele ganhar vai ter o que quiser, para quem conhece o personagem não precisa dizer nada, fica na imaginação de cada um o que seria isso.

E por fim, já que Oolong não ganhou, Bills se prepara para destruir a Terra, porem no ultimo minuto Goku aparece e pede para o Deus da Destruição, um momento para que ele possa trazer o tal Super Sayajin Deus. E então Goku pede as esferas do dragão para Bulma.

Duas cenas do episódio, não muito importante, mas que podemos comentar aqui é: a cena do copo quebrando e os arbustos se mexendo "sozinhos", mas que na verdade era o Goku se escondendo. A outra cena é o Esquadrão Pilaf, que estava num barco fugindo do navio da Bulma, por medo de Bills. 

Diferente do filme Batalha dos Deuses, o Esquadrão Pilaf não acrescentou em nada até agora em Dragon Ball Super. No filme eles tem uma participação maior ou com mais importância do a que teve até agora no anime. No filme temos a "história" do Trunks com a Mai; o Pilaf roubando uma das esferas do dragão e o Esquadrão Pilaf "sequestrando" o Trunks, - que todas são cenas bem engraçadas - porem no anime não tivemos nada disso ou algo que tivesse alguma relevância. Talvez no futuro os personagens tenha uma certa importância e não uma simples aparição no anime, quem sabe?

E ai você gostou do episódio 8 de Dragon Ball Super? Tá ansioso para o próximo episódio? Conta pra gente, comenta ai!

O próximo episódio de Dragon Ball Super vai ao ar dia 6, no canal Fuji TV, no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook