Em entrevista ao TV Insider, Noah Hawley, o produtor de Fargo que será o roteirista e o produtor do piloto de Legion, justificou a escolha do personagem Legião como tema da possível série de TV do canal FX ambientada no universo dos X-Men.
"No começo do processo, a ideia não partiu de achar um personagem para a série, e sim de pensar sobre aquele mundo e da possibilidade de fazer uma série de TV interessante que jogasse com a ideia de uma identidade de mutante marginalizado. Eu gosto dos pontos de vista moralmente opostos (de Magneto e Xavier) que podem existir dentro desse mundo. Eu basicamente desenvolvi a ideia de uma série que gostaria de contar e depois encontrei o personagem certo para isso", disse Hawley.
Nos quadrinhos, Legião sofre de transtorno de múltipla personalidade, e cada uma delas tem um poder diferente. E o produtor contou que o mutante despertou seu interesse por conta de seus conflitos e sua percepção distorcida da realidade. "Eu defendo que a estrutura de uma história deve refletir o conteúdo dessa história. Gosto da ideia de que se você tem um personagem que não sabe o que é real, essa também será a jornada do público. Será uma história isolada, mas quem se importa com os X-Men vai conseguir notar que essa é uma série mutante."
Legion focará em David Haller, um jovem perturbado que pode ser mais do que apenas um humano. Desde que era adolescente, David luta contra problemas mentais e foi diagnosticado com esquizofrenia, sendo submetido a vários hospitais psiquiátricos ao longo dos anos. No entanto, depois de um estranho encontro com um dos outros pacientes, ele se depara com a possibilidade de que as vozes que ele escuta e as visões que tem podem ser reais.
A série ainda não tem uma previsão de estréia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário