segunda-feira, 30 de novembro de 2015

DC Comics não reconhece mais os criadores da Supergirl!


O processo pelos direitos do Superman movidos pela família de Jerry Siegel, cocriador o Homem de Aço, terminou em 2013, porem seus efeitos ainda repercutem nos produto da DC Comics. Os créditos de autoria de Supergirl estão sendo revistos nos quadrinhos.

A personagem foi criada em 1959, durante a série Action Comics, pelo roteirista Otto Binder, morto em 1974, e pelo desenhista Al Plastino,  falecido em 2013. Como ela é uma criação que deriva de Superman, a série de TV da CBS, por exemplo, dá os créditos de Supergirl assim: "Série baseada nos personagens publicados pela DC Comics, por acordo especial com a família de Jerry Siegel". Esse crédito é resultado do acerto no tribunal feito em 2013.

Nas HQs, como Supergirl atualmente não tem uma série solo - segundo o Bleeding Cool, a DC estaria produzindo uma nova série da personagem - ela aparece apenas como integrante de Justice League 3001. Na edição cinco, do mês passado, o crédito seguiu o texto da TV. A edição seis, porem, publicada nesta semana nos EUA, fez uma modificação: "Superman e Supergirl foram criados por Jerry Siegel e Joe Shurter, por acordo especial com a família de Jerry Siegel". Veja:


Por enquanto a editora não se pronunciou sobre a modificação, que atribui integralmente a Siegel e Shuster a criação da heroína e desconsidera os nomes de Binder e Plastino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook