Huck, a nova série do roteirista Mark Millar e do desenhista brasileiro Rafael Albuquerque, começou a ser publicada nessa quarta-feira (18) pela editora Image Comics. Veja as imagens divulgas da HQ:
(Clique nas imagens para ampliar)
(Clique nas imagens para ampliar)
Ao GamesRadar Millar revelou qual foi sua inspiração para criar Huck. No artigo o roteirista contou que ficou empolgado com a fase que os filmes de super-herói tinha no começo dos anos 2000, porem ele afirma que essa fase chegou ao nível saturação no filme de 2013: "Eu estava na primeira fila na sinistra sequência de abertura de X-Men em Auschiwitz.Quando vi Superman quebrando o pescoço do vilão e matando-o eu e perguntei se tínhamos chegado ao fim dessa fase. Aquela cena faz sentido no contexto do filme, mas mesmo assim. É o Superman. Foi como ver Sylvester finalmente pegando o Ligeirinho ou Hortelino explodindo Pernalonga."
De acordo com Millar, o filme o fez refletir sobre a natureza dos super-heróis criados na Grande Depressão "para elevar nossos espíritos em épocas sombrias". "Eu adorava o Superman quando criança não porque ele podia ser radical ou tinha poder de uma solução fatal, mas porque ele podia fazer o que quisesse e ainda assim escolheu ser bonzinho. Pra mim isso sempre foi a moral de uma HQ de super-heróis".
Huck é protagonizado por um sujeito com superpoderes e "dificuldade de aprender" que só pensa em fazer o bem, numa pequena cidade dos EUA que mantém sua identidade secreta, até que sua faceta de super-herói é exposta na mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário