O Papiro de César, álbum de Asterix que adapta para os tempos antigos da Gália as intrigas de vazamentos de informações de hoje em dia, acaba de sair no Brasil. O novo personagem Superpolemix (ou Doublepolemix em francês), mensageiro e ativista, é inspirado em Julian Assange, fundador do Wikleaks:
(Clique na imagem para ampliar)
(Clique na imagem para ampliar)
No álbum, César escreve um livro sobre suas façanhas em batalha, mas, aconselhado por um novo personagem, o conselheiro Promocionus, o imperador romano deixa de fora do relato suas derrotas frente aos gauleses. O tal papiro do título, que fala das derrotas, é "vazado" por um dos soldados do imperador, e Superpolemix que quer divulgar a verdade sobre as guerras na Gália, pede a Asterix, Obelix e ao druida Panoramix que o protejam do império.
O Papiro de César é o segundo álbum de Asterix criado em parceria pelo desenhista Didier Conrad e o roteirista Jean-Yves Ferri, supervisionados por Albert Underzo, que criou Asterix em 1959 ao lado do falecido René Goscinny e se aposentou em 2009, aos 82 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário