sábado, 5 de dezembro de 2015

CCXP | Jim Lee relembra sua carreira no evento!


No painel de tributo a Jim Lee, na CCXP - Comic Con Experience 2015, o artista relembrou suas obras  e os seus quase 30 anos de carreira.

"Meu pai era médico e queria que eu fosse médico também, por isso não me deram muito estímulo para ser artista", disse Lee, hoje co-publisher da DC Comics. "Eu podia comprar um gibi por mês, eu tinha uma coleção pequena, que li e reli várias vezes". Além disso, ele, que nasceu na Coreia do Sul e mudou crianças para os EUA, aprendeu inglês lendo HQ.

"Quando eu fiquei sabendo que as pessoas eram pagas para fazer quadrinhos aí sim me comprometi a virar desenhista". Lee acabou um\ parte da universidade - antes de entrar de vez em Medicina -, mudou-se para a casa dos pais, colocou uma prancheta ao lado da cama e passou seis meses só desenhando e enviando amostras de seu trabalho para editoras. "O incrível foi que quem se interessou foi a Marvel e a DC, as duas maiores, e não as editoras pequenas".

Depois Lee desenhou Justiceiro e X-Men; foi um dos fundadores da Image Comics; vendeu seu estúdio Wildstorm para a DC; virou co-publisher da DC e conseguiu criar tempo para desenhar Batman, Superman, Liga da Justiça e outros personagens.

Na época da Image, ele tem memórias peculiares: "Ninguém tinha um grande plano. Todo mundo era jovem. O Todd [McFarlane] aparecia nas reuniões sem camisa, o Rob Liefeld só ficava pulando pela sala". Lee diz ter bastante nostalgia da época, e que gostaria de voltar a personagens que criou a Image - WildC.A.T.s, Gen13 - na DC, o que ainda não aconteceu porque ele precisa de tempo para estar bastante envolvido quando acontecer.

Sobre o período atual, o autor diz estar muito contente. "É uma nova Era de Ouro dos quadrinhos. Nunca houve uma época em que tanta gente tem familiaridade com heróis. Eu achei que a gente [os fãs e autores] seria uma sociedade secreta pra sempre", diz Lee. "Até meus avós me ligam para perguntar como vai ser os filmes do Superman, do Batman".

E por fim uma fã testou a memória de Lee: onde ele havia desenhado a imagem icônica de Batman: Silêncio, do Homem-Morcego nos céus de Gotham City? "Eu desenhei deitado no chão de uma estação de trem. Na época eu estava morando na Itália, numa cidade pequena, e tinha que ir até Florença para entregar as páginas no FedEx, e terminava o desenho no caminho. Enquanto eu estava no chão, tinha um monte de caras fumando na volta, vendo eu desenhar".

Fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook