As Crônicas de Nárnia, uma gigante franquia de livros, que assim como outras sofreu com suas produções ao cinema, com dois de três filmes não sendo muito bons em bilheteria, troca de estúdios produtores e muita demora para o lançamento das sequencias, parece que terá um recomeço!
Segundo o produtor Mark Gordon em entrevista ao Collider, A Cadeira de Prata, o próximo filme da franquia, servirá como um recomeço da história, Gordon diz que o elenco original não retornará. "Não, será uma franquia nova. Tudo original. Novos personagens, outros diretores e uma equipe totalmente nova".
A Cadeira de Prata é o quarto livro na ordem de lançamento da série criada por C.S. Lewis, e o penúltimo na ordem cronológico. A Cadeira de Prata se passa 70 anos (em Nárnia) depois de A Viagem do Peregrino da Alvorada.Na trama, Eustáquio volta a Nárnia na companhia de sua amiga Jill Pole.
A noticia soa até com estranheza para os que conhecem um pouco a saga de livros, é uma escolha (de livro) no mínimo "peculiar" para se reiniciar a franquia, com a trama sendo uma sequencia direta do último filme lançado, com o protagonismo de Eustáquio (interpretado por Will Poulter no filme 3). O reboot pode chegar a parecer muito "forçado", mesmo porque o primeiro filme foi lançado apenas a 10 anos, e uma outra dúvida pertinente: Eles pretendem recontar a história dos três filmes anteriores de novo? Se sim, quando? Opinem nos comentários.
A ideia de um reboot claramente é fruto da negociação dos diretos de adaptação da saga, que eram Walden Group (produtora dos três longas anteriores) e agora são da Mark Gordon Company e da C.S. Lewis Company.
David Magee (As Aventuras de Pi) escreve o filme, que ainda não tem diretor contratado, nem data de estréia.
David Magee (As Aventuras de Pi) escreve o filme, que ainda não tem diretor contratado, nem data de estréia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário