A Marvel Comics anunciou o começo da nova série do Pantera Negra, que será em abril nos EUA. Junto com o anuncio a editora divulgou uma nova capa da edição #1 de Black Panther, feita por Alex Ross, veja a capa [Atualizado com mais duas capas]:
(Clique na imagem para ampliar)
(Clique na imagem para ampliar)
Ta-Nehisi Coates, foi indicado para o National Book Award em 2015, na categoria de não-ficção, pelo seu livro Between the World and Me, uma carta de Coates a seu filho sobre a realidade de ser negro nos Estados Unidos.
Além de Coates, a Marvel anunciou o desenhista Brain Stelfrezer, que inicialmente ficará um ano à frente da HQ. Apesar da série só começar a sair entre e maio de 2016, o arco de Coates já tem nome, "A Nation Under Our Feet" (em referencia ao livro homônimo de 2003 de Steven Hahn, sobre a migração da população negra dentro dos EUA do Sul para o Norte nas décadas que se seguiram à Guerra Civil americana), e enfocará o Pantera Negra diante de uma revolta popular em Wakanda, estimulada por um grupo terrorista super-humano chamado The People.
Coates se diz fã dos quadrinhos da Marvel, e que o convite veio da editora. Após o convite, Coates participou de um seminário sobre diversidade e inclusão social nos quadrinhos ao lado da editora Sana Amanat (conhecida dentro da Marvel pelo sucesso da HQ da Ms. Marvel muçulmana, Khamala Khan).
"Voçê não chega de repente no barco e consegue fazer uma HQ desse nível. Mas ajuda o fato de querer realizar algo grande. Eu quero fazer uma HQ ótimo realmente quero". Coates comentou sobre as Guerras Secretas de Jonathan Hickman em uma entrevista ao New York Time.
As duas encarnações mais recentes de Black Panther, em 2009 e 2011, tiveram apenas 12 edições cada. o Pantera Negra deve gerar do público em geral a partir de maio, quando estreará no Universo Marvel do cinema em Capitão América - Guerra Civil, antes de ter seu filme solo em 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário