Após o roteirista Simon Spurrier divulgar uma capa de uma nova HQ envolvendo aranhas, foi anunciado que será uma minissérie em seis partes que sairá a partir de maio nos EUA pela Boom! Studios. Veja as capas da série intitulada de Weavers:
(Clique nas imagens para ampliar)
(Clique nas imagens para ampliar)
Weavers se passa em uma realidade em que os únicos meta humanos sã pessoas que ganham habilidades especiais quando são infectadas por aranhas simbiontes sobrenaturais. Eles usam esses poderes em proveito próprio e formam uma sociedade mafiosa - ou uma teia - conhecida como Weavers ("tecedores"). O protagonista, Sid, tenta manter sua independência, enquanto sua aranha luta para dominar o humano.
Em entrevista ao CBR, Spurrier explicou que o conceito se aproxima de filmes de horror de David Cronenberg e Guillermo Del Toro: "A maioria das habilidades especiais que vemos entre os Weavers é meio grotesca. Elas têm a ver com a reformatação da carne e a maleabilidade do corpo humano", diz.
Sobre o parentesco inegável com Homem-Aranha: "O motivo da aranha veio de vários lugares. Tenho lido casualmente sobre práticas mágicas, e historicamente há práticas similares no Leste da África e na China que envolvem pessoas ingerindo animais venenosos para tirar poder deles. Começo a pensar nisso e, abstratamente, isso leva ao Homem-Aranha. E se Peter tivesse crescido no lado errado da lei, se ele não tivesse o Tio Ben como bússola moral?".
Weavers é escrita por Simon Spurrier e desenhada por Dylan Burnett.
Nenhum comentário:
Postar um comentário