Antes mesmo do novo "God of War" ser revelado, a informação de que o título teria a mitologia nórdica com tema em vez da mitologia grega, já levantou algumas suposições de como seria feita essa mudança. Uma teoria muito citada seria a de que Kratos teria sido levado por "Valquírias", que levam os guerreiros caídos em combate, para esse novo mundo.
O diretor Corey Barlog em entrevista ao Omelete, revelou que na verdade, o protagonista simplesmente teria se afastado da Grécia.
"Até hoje, vimos Kratos em uma jornada de vingança. Mas essa jornada finalmente acabou. Ele passou alguns anos na estrada, depois de inadvertidamente mudar a humanidade ao acabar com a influência dos deuses gregos" - disse Barlog.
"Manteremos mistério sobre esses anos distante. Mas agora é hora de ensinar seu filho o significado de ser um semideus - e tornar-se mais humano no processo" - continua o diretor.
Corey também afirmou que a mudança foi apoiada pelo fato que o público já tem conhecimento sobre essa mitologia escolhida na continuação do jogo.
"Estudamos muito a mitologia viking e situamos o jogo antes do período das explorações e conquistas, quando os vikings achavam que os deuses os haviam abandonado. Aqui é o auge desse panteão, quando deuses e demônios ainda caminhavam sobre a Terra"
A câmera livre é uma das novidades do novo "God of War", que está tendo outras várias mudanças em relação aos jogos anteriores. No game, Kratos deve ensinar seu filho a sobreviver nesse universo da mitologia nórdica.
"God of War" não terá mundo aberto, o jogo é exclusivo do PlayStation 4 e não tem data de lançamento confirmada.
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