terça-feira, 21 de junho de 2016

Liga da Justiça: Zack Snyder diz que "o mais sombrio que tivemos já passou", e muito mais!


Sim meus amigos, o que parecia quase obvio pode ter sido confirmado, com a estréia do filme da Liga da Justiça o Universo da DC nos cinemas vai caminhar para um tom completamente diferente do que vimos em Batman vs Superman: A Origem da Justiça!

Certamente que o fator que impulsou tal medida foi o resultado abaixo do esperado de de BvS nas bilheterias, além das críticas bem dividas sobre a produção da DC entre os fãs, sendo também massacrada pelos críticos.

As informações foram divulgadas pelo Omelete. Segundo a publicação, a mudança de tom entre os filmes foi um dos assuntos mais comentado pelo diretor Zack Snyder, e sua esposa, Deborah Snyder que é produtora de Liga da Justiça.

"Cada filme é um aprendizado, não é? E nós ouvimos o que todos têm a dizer, porque nos importamos com o que os fãs dizem. Ao mesmo tempo, cada história que contamos é diferente - e o caminho que estamos tomando agora é o que o público está querendo. A coisa principal que aprendemos é que as pessoas não gostam de ver seus heróis desconstruídos (risos)."

É bem interessante ver que o Flash e o Ciborgue são sempre citados junto a essas mudanças no tom, o que possivelmente indica que os mesmos serão parte essencial nessa passagem fazendo talvez uma "ponte" que deixará os filmes da DC menos sombrios. "Justice League é muito mais inclusivo. E tem tudo a ver com personagens. Temos esses dois heróis mais jovens, Flash e Ciborgue, que são definitivamente mais leves. Eu acredito que eles terão um apelo junto ao público mais jovem. E Esquadrão Suicida tem seu público, assim como o filme da Mulher-Maravilha, que para mim terá apelo não só para mulheres mas também para um público mais amplo. O mais sombrio em que já estivemos foi isso agora que passou (em BvS)."

Zack também falou como reagiu as criticas a Batman vs Superman, mas ainda defendeu seu trabalho no longa. "Para mim é um filme pessoal. Eu amo esse material. E quando o filme saiu, me pegou desprevenido, porque amo esses personagens e senti fundo o impacto. Eu queria um Superman que tivesse uma razão de ser Superman, e ele tinha que passar por algo para se tornar isso. É um processo pelo qual temos que passar, isso é parte da história. A morte sempre vai ser mais sombria que a ressurreição ou a formação de uma equipe. O tom é naturalmente diferente."

Deborah deu um enfoque em como os filmes dessa nova leva da DC até agora são celebrações a histórias mais sombrias dentro das HQ's, além de falar sobre as mudanças que foram feitas no roteiro. "Eu penso que essas histórias são particulares, e sempre foi assim que as tratamos, como histórias individuais. Estivemos trabalhando, mexendo no roteiro, estamos acompanhando o que acontece lá fora. O que eu sei é que sempre quisemos fazer esse filme para juntar esses personagens. Então embora tudo tenha afetado o processo de alguma forma, esse rumo sempre foi o que tomaríamos."

Algo que pode complementar todas essas informações é um vídeo, feito pelo ComicBook.com, onde são descritas algumas cenas com a presença do Flash, e como ele pode ser importante nesse novo caminho dos filmes.

Confira abaixo:


É legal ver que a Warner/DC está mesmo se preocupando com o que os fãs (alguns dos fãs) pensam sobre o esse rumo que a os filmes estavam tomando com BvS, porém, fica sempre o receio de que tanto a editora quanto o estúdio comecem a fazer produções no "formato Marvel", que são excelentes, claro, e estão trazendo um lucro imenso para a Disney, mas fazer igual não me parece o caminho certo, apenas um ajuste no tom, para personagens como o Flash por exemplo, é sim o correto a se fazer, e pode ser finalmente um começo grandioso para a DC, mas sempre com aquela essência um pouco mais séria que estes personagens sempre nos passaram, além do que, uma leva de filmes, desta vez de outra editora, com a mesma abordagem e "cara" dos que já existem e ainda vão vim, pode saturar todo o mercado dessas produções.

E vocês? Estão ansiosos para o filme da Liga? Gostariam de um tom mais "leve" daqui pra frente? Deixem nos comentários, sigam a gente nas redes sociais e fiquem ligados no site para mais informações!

Com Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe, J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred), Amy Adams (Lois Lane) e muitos outros no elenco, Liga da Justiça chega aos cinemas dia 17 de novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook