segunda-feira, 20 de junho de 2016

Microsoft pode ter matado "Xbox One Slim" antes mesmo de ser lançado!


De acordo com um analista da companhia de análise DFC, a Microsoft pode ter acabado com o lançamento do Xbox One Slim antes mesmo dele ter acontecido, por causa da apresentação do "Project Scorpio", que levaria aos jogadores interessados em esperar pela versão de console mais poderosa.

"Se existissem muitos consumidores com um Xbox 360, Wii U ou até mesmo um PlayStation 4 interessados em comprar um Xbox One este Natal, foi-lhes dito para esperarem pela chegada do Scorpio em 2017. A Microsoft terá que desejar que o interesse pelo Project Scorpio desapareça rapidamente mas com a sua revelação isso é pouco provável.", disse o analista do DFC após uma reunião com investidores da E3 2016.

"Existem todo o tipo de problemas com as mensagens confusas da Microsoft. O preço do Xbox One original é ótimo, e o Slim é espetacular, mas os jogos importantes estarão no PC, então porquê investir num console? Só atualize o seu PC. E se quiser um console, porquê comprar agora se o Scorpio chegará mais tarde. Tudo isso afeta as vendas do novo console e abre as portas para a Sony e até para a Nintendo com o NX."

O analista ainda disse que a Sony pode enfrentar um problema parecido com o "Neo" mas ao contrário da sua principal concorrente, não irá gastar dinheiro com um modelo Slim para depois fazer uma versão mais poderosa.

Também foram levantadas questões mais sérias sobre o futuro da Microsoft:

"O maior problema é se a Microsoft terá sequer uma divisão de videojogos quando o Project Scorpio for lançada.", ele acrescentou. "Não é nenhuma ironia que os eventos da E3 decorreram no mesmo EXATO momento em que o CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciava a aquisição do LinkedIn por $26 mil milhões."

"A questão não parece ser 'se' a Microsoft vai sair da indústria dos videojogos, e sim 'quando' e 'como'. Claro, isso levanta outras questões tais como é que essa saída será feita? Será a Xbox vendida? Irá a Microsoft encontrar uma compradora? Ou será que a equipe encerra a divisão Xbox? A DFC acredita que a última opção não irá acontecer mas algo precisa será feito."

Para a DFC, a divisão PlayStation tornou-se numa das linhas de produto mais bem sucedidas da Sony e é a das que mais gera lucro. O fato de Kazuo Hirai, ex-responsável pela PlayStation, controlar agora toda a Sony é um indicador do seu sucesso. Por outro lado, a divisão Xbox continua a ser o patinho feio da Microsoft que está sendo forçada a integrar-se na estratégia da companhia para o seu sistema operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook