Como esperado, o lançamento de "Pokémon GO" está sendo um sucesso, e o estúdio afirmou recentemente que está olhando o que os jogadores fazem para planejar opções de multiplayer.
"Ainda estamos tentando entender qual é a melhor maneira de implementar esse modo. Por enquanto, aprendemos que batalhas são bem divertidas", afirma o desenvolvedor da Niantic, Archit Bhargava, ao GameSpot.
O único tipo de competição em "Pokémon GO" são as batalhas que haverão em lugares históricos ou pontos turísticos para os jogadores e as três facções, Team Valor (vermelha), Team Mystic (azul), Team Instinct (amarelo), ganham pontos com cada vitória.
"Quando duas pessoas de times diferentes aparecem em um ginásio da terceira equipe, elas podem vencer mais rápido se colaborarem entre si", diz Bhargava.
Ex-desenvolvedores do Google Earth fazem parte da equipe na Niantic, que criou uma grande comunidade em seu primeiro jogo com eventos em larga escala: "Ingress". O jogo teve na semana passada cerca de 1000 pessoas se encontrando na Opera House de Sydney, na Austrália, para participar de um evento competitivo do game.
"Nós aprendemos muito com Ingress, mas (a experiência de Pokémon GO) será bem diferente. Temos uma visão para Pokémon e vamos executar, mas também vamos aprender com o que a comunidade fizer.", conclui o diretor, também dizendo que no momento, o estúdio não planeja nada na escala do evento de Sydney.
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