Mesmo com ótimos filmes, a DC Comics tem ainda muito mais
a oferecer em outras mídias, tanto como séries, jogos e HQ’s. Há ainda uma mídia
pouco reconhecida mas que tem níveis de qualidade excelentes, com perfeitas adaptações (mesmo) de clássicas histórias da editora. Aqui vamos listar algumas
das animações que todo fã da DC deveria ver.
1. Batman: O Cavaleiro das Trevas
Essa é PUNK, vou tentar o máximo não ser tão fanboy do Batman aqui, mas parece que já comecei mal. Dividida em duas partes, o filme trás o retorno de Batman, após o herói ter se aposentado por 10 anos, que o leva a encontrar uma Gotham City e um mundo ainda mais devastado pelo crime (mais!?),sendo controlada por terroristas conhecidos como mutantes e desprotegida, já que heróis são proibidos por lei (tirando o Superman, claro). Velho, cansado e mais puto do que nunca, Batman volta à ativa com medidas ainda mais violentas (mais!?).
“Batman Cavaleiro das Trevas” é dirigido por Jay Oliva, mesmo diretor de “Liga da Justiça: Ponto de Ignição” e tem roteiro escrito por Bob Goodman. O filme é baseado no clássico quadrinho de 1986, “O Cavaleiro das Trevas” escrita e desenhada por Frank Miller.
2. Liga da Justiça: Ponto de Ignição
Quem não gostaria de voltar no tempo para mudar coisas em sua própria vida? Para Flash isso se torna possível com sua supervelocidade, tendo consciência disso Barry Allen resolve voltar no tempo para salvar a vida de sua mãe, que teria sido assassinada quando ele era ainda criança. Tudo muito legal, tudo muito bonito, mas parece que Barry nunca assistiu “De Volta Para o Futuro”, se não saberia que mudar o tempo, nunca da tão certo assim. Com esse ato Flash se depara com um mundo totalmente diferente do que vivia e tenta de tudo para concertar isso.
Apesar de ter “Liga da Justiça” no nome, a animação mostra muito mais o ponto de vista do Flash durante o filme, já que é uma adaptação da história em quadrinhos “Flahspoint”, criada por Geoff Johns e Andy Kubert. Ainda conta com direção de Jay Oliva, roteiro de Jim Krieg e produção James Tucker.
3. Liga da Justiça: A Legião do Mal
Como dizem por aí, o Batéma é um cara preparado, tanto é que ele tem cartas na manga até para os amigos (?) mais próximos. Isso mesmo, o morcego criou planos para derrotar ou deter qualquer um dos membros da Liga da Justiça, mas oque aconteceria se isso caísse em mãos erradas? É o que podemos ver quando um grupo de vilões, liderados por Vandal Savage realizam um plano para derrotar os heróis e exterminar boa parte da população da Terra. (eeee bátema).
O filme tem como diretor Lauren Montgomery e é baseado num arco de história em quadrinhos chamado “Torre de Babel”, criado por Mark Waid. Dwayne McDuffie é o responsável pelo roteiro adaptado.
4. Batman: A Piada Mortal
Se você é fã do Coringa ou do Batman, essa é uma das animações que você TEM que ver. Nunca foi realmente definida uma origem para o Palhaço do Crime, mas com certeza essa seria a melhor. A história mostra um dos atos mais horrendos cometido pelo personagem e ao mesmo tempo é revelada como ocorre sua criação, baseada em apenas um dia ruim.
“Batman: A Piada Mortal” é dirigido por Sam Liu e Bruce Timm, com roteiro adaptado por Brian Azzarello e livremente baseado na HQ de mesmo nome, escrito por Alan Moore.
5. A Morte do Superman
Essa talvez te ajude a entender um pouco mais do que acontece nos atuais filmes da DC, como o próprio titulo diz, a história mostra a batalha de Superman contra Apocalypse até a morte e as consequências que isso trazem para o mundo até seu retorno, algo que é esperado nos próximos filmes também. O filme ainda é classificado PG-13 pela violência e ação.
A animação tem a direção de Bruce Timm, mesmo diretor de “Batman: A Piada Mortal”, com roteiro criado por Duane Capizzi. Ainda é baseado na HQ de mesmo nome, escrito por Dan Jurgens, Louise Simonson e Roger Stern, com enredo concebido por Mike Carlin.
Então é isso galera, terminamos aqui mais um Lista de 5. Gostou das animações sugeridas? Acha que faltou alguma? Diga o que achou nos comentários!
Não deixe de curtir a nossa pagina do Facebook e seguir a gente no Twitter para saber quando sairá a próxima lista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário