Todo mundo que viu "O Homem de Aço" reclamou, ou pelo menos se perguntou se aquela "pequena" destruição causada pela luta de Superman contra o General Zod simplesmente ia ficar sem nenhuma consequência ou repercussão, mas parece o muitas pessoas serão afetadas com isso, inclusive o Batman!
Na recente entrevista com a Entertainment Weekly, Zack Snyder (diretor de O Homem de Aço e de Batman vs Superman) revelou que acreditou ser necessário mostrar uma grande destruição e mortes quando o Superman entrou em guerra com o General Zod com o destino da Terra em jogo.
“Tem outros filmes de super-heróis onde eles brincam sobre como, basicamente, ninguém fica machucado; isso não é a gente. Qual é a mensagem? Que está bem ter essa destruição massiva com nenhuma consequência para ninguém? É sobre isso o que Watchmen foi sobre em diversas maneiras”. Ele também falou sobre a cena em que Dan e Laurie são assaltados e espancam os criminosos (em Watchmen), que ficam completamente acabados no chão com ossos fraturados: “Se você der uma surra em um cara em um beco, ele não vai apenas ficar caído no chão. Vai ser sujo”, completa o diretor.
A revista ainda revela que o plano sempre foi para que houvesse uma grande quantia de mortos para ser contata na sequência de O Homem de Aço, como esperado, ela será uma das maiores motivações para o Cavaleiro das Trevas decidir atacar o novo herói de Metrópolis.
O próprio Ben Affleck (Bruce Wayne/Batman) revela que o Superman destruiu mais do que apenas um satélite de Bruce Wayne. “Uma das coisas que gostei foi a ideia do Zack em mostrar a responsabilidade e as consequências da violência e que haviam pessoas reais naqueles prédios. E na verdade, um daqueles edifícios era um prédio do Bruce Wayne, então ele conhecia pessoas que morreram no evento”.
Ansiosos para ver quais são as consequências dos atos do Superman? Batman vs Superman estréia no próximo 24 de março!
Nenhum comentário:
Postar um comentário