A grande season finale de Game of Thrones, “The Winds of Winter,” confirmou uma das teorias mais faladas pelos fãs da obra de George R.R. Martin.
Na season finale, Bran Stark teve uma visão do ataque na Torre da Alegria, que ele visitou antes no episódio “Oathbreaker.” Na cena, Ned Stark e seus aliados chegam na Torre, que é guardada por 2 membros da guarda de Aerys Targaryen. A batalha acaba quando Howland Reed apunhala Ser Arthur Dayne para salvar a a vida de Ned Stark.
No final da visão, Ned encontra sua irmã, Lyanna, dentro da Torre. Ela está sangrando até a morte e faz Ned prometer que irá proteger seu filho recém-nascido. Assim, Ned encara o bebê e vemos o rosto de Jon Snow. Confirmando que ele é sobrinho de Ned Stark.
O episódio confirma que Jon Snow é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, uma teoria bem conhecida pelos fãs dos livros e da série. Acontece que ela e Rhaegar Targaryen estavam apaixonados e podem ter fugido juntos.
A revelação é importante porque mostra que Jon Snow tem sangue Targaryen e é sobrinho de Daenerys Targaryen. Isso significa que ele está na linha de sucessão do Trono de Ferro, além de ser um dos candidatos para cumprir a profecia do Príncipe que foi Prometido. Será que a união de Jon Snow e Daenerys Targaryen é o que irá parar os Caminhantes Brancos? Iremos descobrir no próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário