A nova Guerra Civil que faz parte da saga Guerras Secretas irá dividir os Estados Unidos ao meio - literalmente. Em um painel na Comic-Con 2015 (via CBR), o roteirista Charles Soule deu detalhes sobre o arco que será revisitado pela nova HQ.
Soule contou que a nova HQ vai descartar o final da Guerra Civil original, na qual os dois lados batalham em Manhattan e o Capitão América se rende. De acordo com o roteirista, a batalha tem outro desfecho e o território americano é dividido pela metade, com o Capitão América no comando do oeste (Blue) e o Homem de Ferro, do leste (Iron). "As coisas ficaram grandes e malucas; as pessoas mudaram seu visual. O Homem-Aranha está usando as asas do Falcão. A Mulher-Hulk é uma parte disso. É muito empolgante."
Soule também deu pistas de que o Capitão América estaria procurando uma solução para o fim da Guerra Civil similar ao Projeto Manhattan, que criou a bomba atômica na Segunda Guerra.
A HQ será escrita por Soule e desenhada por Leinil Yu, que manterá o tema de Civil War, "segurança versus liberdade", mas levará a história para um caminho distinto, disse Soule à CNN. "Nós estamos pegando aquela ideia básica e expandindo. O Ato de Registro de Super-Heróis já é coisa do passado a essa altura. É mais sobre um mundo dramaticamente modificado depois da guerra dos heróis; vai ser uma história gigantesca e é divertido envolver todos os personagens da Marvel nela."
A nova Guerras Secretas ocupa as HQs da Marvel desde maio, e Civil War #1 sai em julho lá fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário