quarta-feira, 29 de julho de 2015

Zack Snyder fala sobre o filme da Liga da Justiça, Esquadrão Suicida, Christopher Nolan e mais!


O diretor Zack Snyder, falou em uma entrevista à Empire Magazine, sobre Liga da Justiça - Parte 1 e os outros filmes do Universo DC, ele ainda exaltou o trabalho de Christopher Nolan em sua trilogia de filmes do Batman, além de várias outras coisas, resumimos tudo aqui em baixo.

Zack começou a citar o diretor dos três últimos filmes do Batman dizendo que para ele, se Batman vs Superman fosse um filme apenas do Cavaleiro das Trevas, "isso seria uma proposta muito mais difícil, porque os filmes do Chris são bons demais. 

Ele ainda ressaltou que todos os filmes desse novo Universo da DC são um "legado" dos filmes de Christopher Nolan: "Nós vivemos em gratidão a esses filmes. Chris definiu o tom para o Universo DC, e nos separou dos filmes da Marvel de forma significativa. Nós somos o legado desses filmes".

O diretor falou que os outros filmes mais imediatos dos personagens da Liga, como Mulher-Maravilha e Aquaman, servem de apoio a Liga da Justiça. "Estamos construindo a base. É tudo uma grande história. O conceito da Liga da Justiça foi a primeira coisa que definimos. Os outros filmes, de certa forma, têm que apoiar isso. Os filmes de Aquaman e Mulher-Maravilha têm seus próprios conceitos criativos, mas servem a Liga da Justiça quando esses heróis se reunirem."

Sobre a participação do Aquaman em Batman vs Superman Snyder apenas deu a entender de que será pequena: "Você vai compreender que o Aquaman existe". 

Sobre os outros filmes do Universo e sobre a liberdade dos diretores, Zack disse que a ideia é dar liberdade de criação, porém, sempre deixando claro que há uma história maior por traz de tudo. "Eu dei a todo mundo bastante acesso à nossa história, a mim, ao que estamos fazendo. Todos esses filmes têm um ponto de partida conceitual em comum."

Quem também falou sobre todo esse mundo que está sendo criado pela Warner/DC nos cinemas foi o produtor Charles Roven, que disse que um painel com a linha do tempo dos filmes foi criado para definir onde cada um deles se encaixa dentro do Universo, mas que a ideia não é restringir os criadores. "Nossa caixa de areia tem fronteiras, mas todo mundo pode brincar nela. Em Esquadrão Suicida, David Ayer teve um controle criativo grande sobre seu pedaço na caixa. Mesmo que ele cruzasse alguma linha um pouco, a gente via se dava para empurrar um pouco essa margem."

Claro que nenhuma declaração polemica ia ser dita pelos envolvidos com os filmes da DC, porém, tudo o que foi revelado nos deixa um pouco animados, não? Dar liberdade para os diretores de cada filme de todo esse Universo é algo muito bom, mas, claro que liberdade de mais pode prejudicar toda a estrutura do filme dentro do "mundo" daqueles tanto outros longas, e parece que Zack Snyder e todos os envolvidos sabem disso.

Acharam mais algum ponto interessante? O que vocês esperam do Universo DC nos cinemas? Pra qual filme vocês estão mais ansiosos? Deixem nos comentários!

O próximo filme da DC é Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que chega as telonas em 24 de março de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook