No episódio 9 de Dragon Ball Super, finalmente aparece o Super Sayajin Deus.
Leia nosso review do episódio 8 de Dragon Ball Super.
O episódio começa com Goku e seus amigos reunindo as esferas do dragão, para invocar Shenlong e pergunta-lo sobre o Super Sayajin Deus e se ele pode traze-lo para a Terra. Shenlong é invocado e responde que pode falar sobre o Super Sayajin Deus, e então Goku fica feliz e disse que Bills não destruirá mais a Terra. Ao ouvir o nome de Bills, Shenlong fica assustado - comprovando que os dois já se conhecem, como no próprio anime já havia sido "citado". Lembrando que essa cena do Shenlong com Bills já havia aparecido em Batalha dos Deuses.
Bills então pede a Shenlong que traga o tal Super Sayajin Deus, porem o dragão responde que não é possível traze-lo para a Terra e ele então explica que o Super Sayajin Deus é um Deus das lendas antigas dos sayajins e que ele não é um ser que exista. E por fim o dragão ensina para Goku e seus amigos como invocar o Super Sayajin Deus. Um fato curioso nessa parte do episódio, quando Shelong fala sobre o Super Sayajin Deus, ele disse que havia uma lenda em Namekusei sobre o tal Super Sayajin Deus. Isso deixa algumas duvidas tanto sobre os sayajins, como sobre o Super Sayajin Deus e também porque essa lenda chegaria até em Namekusei.
Então Gohan, Vegeta, Trunks e Goten, fazem o ritual para transformar Goku em Super Sayajin Deus, no entanto eles não conseguem, pois para Goku se transformar em Super Sayajin Deus era preciso ter cinco sayajin o "iluminando". Bills percebendo que eles não conseguiram, volta a ameaçar de destruir a Terra, porem Videl interfere dizendo que é possível, pois ela está gravida. E então eles tentam outra vez e dessa vez funciona e finalmente Goku se transforma e o Super Sayajin Deus aparece.
A transformação de Goku em Super Sayajin Deus no anime foi bem melhor e com mais impacto que a do filme. Em quanto em Batalha dos Deuses, a transformação foi rápida e simples, a do anime foi bem mais longa e com muitos detalhes que fizeram diferença e que deram um tom diferente. Quando o ritual incia e todos estão de mãos dadas eles começam a erradia uma luz amarela e em sequencia algumas nuvens amarela surgem e se juntam cobrindo assim todo o céu. E quando ritual estava quase no fim um grande feixe de luz azul emitido pelo envolvidos no ritual abre as nuvens amarelas e mostra o céu escuro só com as estrelas - como se fosse uma imagem do espaço - e logo depois o tempo começa a mudar descontroladamente tudo isso, mostrando a dimensão dessa transformação e ao mesmo tempo passando a sensação de ser algo divino de fato.
Durante o ritual a Videl fica com o cabelo loiro dando a impressão de ter se transformado em super sayajin, porem sabendo que ela está gravida e que sua filha tem sangue de sayajin e que quando um bebê ainda está sendo gerado dentro da mãe biologicamente ele está ligando a ela então não ha nada de anormal da Videl ficar com o cabelo amarelo também, já que dá a entender que o bebê usa o corpo dela como um condutor. Ou seja Videl não se transforma em super sayajin, pois ela é uma humana, e isso é apenas um reflexo de seu bebê. Em Batalha dos Deuses a Videl não fica com o cabelo loiro e isso pode fazer muitos pensar que pode ser um erro, porem isso é pouco provavel.
Ainda sobre a transformação, assim como no filme, após Goku se transformar ele fica com a aparência mais jovem, tanto que Chi-Chi chega a comentar isso.
E a luta entre Goku e Bills fica para o próximo episódio que promete muito e cria muita expectativa, mesmo com todo mundo já sabendo o que vai acontecer. Vale lembrar que essa luta no filme Batalha dos Deuses teve várias partes que foram feitas em 3D, fugindo da clássica animação das cenas de lutas. Será que isso vai se repetir no anime?
E ai o gostou do episódio 9 de Dragon Ball Super? Está ansioso para a luta entre Goku e Bills? Tem alguma opinião sobre a mudança da cor de cabelo da Videl ou a transformação do Goku? Conta pra gente, comenta ai!
O próximo episódio de Dragon Ball Super vai ao ar dia 13, no canal Fuji TV, no Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário