Num painel da CCXP, o Social Comics (a primeira streaming de quadrinhos no Brasil) anunciou novas parcerias nacionais e estrangeiras, além de conteúdos exclusivos para a plataforma.
Uma das parceiras da Social Comics é a Dark Horse Comics, uma das principais editoras de HQs dos EUA, detentora dos direitos de personagens e séries como 300, Hellboy, Conan, Sin City, Buffy - A Caça-Vampiros e Usagi Yojimbo. The Umbrella Academy, a série escrita por Gerard Way e desenhada por Gabriel Bá, será a primeira obra da Dark Horse disponível no Social Comics.
A outra parceria é com a Mauricio de Souza Produções. As primeiras obras a serem colocadas na plataforma Social Comics serão as revistas da Turma da Mônica no Cinema e o selo adulto Graphic MSP, com graphic novels da Turma da Mônica .
Além das criações de Mauricio de Souza, outras editoras nacionais agora integram o catálogo do Social Comics são Editora Mino, Editora Aleph e a Editora Zarabatana. Paralelamente, o Social Comics está fazendo uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para resgatar toda a obra do Seninha - as HQs estreladas pela versão jovem do lendário piloto Fórmula 1.
Entre os exclusivos, que sairão apenas em formato digital, dentro do Social Comics, estão Thera (do quadrinista Rafael Ramos, revelação do quadrinho nacional), Diário de um Super (de Eric Peleias), Edgar Alan Corvo (de Douglas MCT e Glauco Silva) e Angus: Inferno na Pictávia (de Orlando Paes Filho).
Surgido em 2015, o Social Comics tem um conceito similar à Netflix, e por um valor mensal de R$ 19,90 disponibiliza mais de mil histórias em quadrinhos no formato digital. As HQs podem ser lidas no computador via web, tablet ou smartphone Android e iOS. Já integram a plataforma editoras como Devir JBC, HQM (que tem os direitos da Valiant no Brasil), Mythos (com títulos da 2000 Ad), Editora Nemo e Revista Mundo dos Super-Heróis. Novos assinantes têm 14 dias de uso gratuito.
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