sábado, 5 de dezembro de 2015

CCXP | Rickey Purdin anuncia nova saga da Marvel e muito mais!


Durante o painel da All-New, All-Different Marvel Comics na CCXP - Comic Con Experience 2015 o convidado estrangeiro Rickey Purdin , diretor de relacionamento com criativos, falou sobre as novidades da editora. Purdin esteve acompanhado por Mike Deodato, Marcelo MaioloDanilo Beyruth, e no fim do painel, o desenhista Esad Ribic 

A primeira novidade foi a saga "Apocalypse War", que vai envolver as três principais séries de X-Men - Astonishing, Uncanny e a sem adjetivo - a partir de março. A novidade, foi exclusiva para os fãs brasileiros, principalmente para acabar com os rumores de que a Marvel pretendia abandonar os X-Men - rumor que foi inclusive questionado por fãs no painel - ou diminuir o papel deles na editora devido a possíveis rixas entre Marvel Studios e a Fox, que tem os direitos dos mutantes para o cinema.

Purdin não explicou muito o que será "Apocalypse Wars". O representante aproveitou para comentar que outra equipe que apareceu em rumores de "desconsideração" da editora, o Quarteto Fantástico, também seguem fortes. "Sr. Fantástico e Mulher-Invisível estão por aí, o Tocha Humana está nos Inumanos, O Coisa nos Guardiões da Galáxia. Eles não têm uma série deles, mas estão espalhados pelo Universo Marvel, eles aparecem ainda mais", disse Purdin.

Ele ainda disse que no final de Secret Wars, em janeiro, o novo status do Quarteto será melhor explicado. Outra dúvida que os fãs trouxeram foi quanto a possíveis retcons no Universo Marvel após o final de Wars - Purdin garantiu que isso não acontece no final da saga (e também garantiu que Esad Ribic já terminou de desenhar a última edição, que está bastante atrasada mas sai em janeiro).

Os autores brasileiros presentes comentaram seus projetos atuais. Danilo Beyruth acaba de começar a colaborar com a editora e diz ter caído no "núcleo galhofa" da Marvel: Ele está envolvido com a personagem Gweepool, que terá um encontro entre Gavião Arqueiro e Deadpool - e mais um projeto secreto para o futuro.

Mike Deodato acabou de fazer "Vader Down", histórias das série Star Wars na qual, como o artista define: "Darth Vader cai num planeta e tem que sair no tapa, sozinho, contra um monte de rebeldes". Depois disso, tem cinco edições de Invincible Iron Man com seu parceiro de longa data em roteiro, Brian Michael Bendis. Deodato, contudo, disse que já pediu à Marvel para fazer mais Star Wars, pois diz-se apaixonado pelo universo e sua mitologia.

Marcelo Maiolo se diz empolgado com o trabalho em Old Man Logan - a série em que o Wolverine mais velho, de um universo alternativo, está circulando pelo Universo Marvel atual. "Já li até a edição 10 nos roteiros do Jeff Lemire e vocês não tem ideia de como a série vai ser foda."

Durante a sessão de perguntas dos fãs, a roteirista Petra Leão aproveitou para tirar uma dúvida frequente: a Marvel contrata muitos desenhistas estrangeiros, mas por que não contrata roteiristas? Rickey Purdin comentou que isso não é impossível: "Existe a barreira do idioma, mas desde que você fala seus trabalho chegar aos editores, numa língua que eles consigam ler, você vai ser avaliado. Mas se não estiver traduzido para o inglês, fica difícil."

Fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook