Confira abaixo os filmes que chegam nos cinemas no dia 21/01.
A Quinta Onda
No futuro, a Terra é tomada por alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético acaba com toda a eletricidade do planeta. Na segunda, um tsunami mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros começam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos outros ataques. Já na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chlöe Grace Moretz) precisa se virar sozinha para sobreviver e ainda reencontrar seu irmão.
Aventura, Ficção Científica, Suspense - EUA, 2015. Direção: J. Blakeson. Duração: 94 min. Classificação: ?
Joy: O Nome do Sucesso
A inventora Joy Mangano (Jennifer Lawrence) é uma mãe solteira cheia de ideias criativas na cabeça. A sua primeira criação revoluciona o mercado com o Miracle Mop, um esfregão feito com um tecido propício para ser torcido, sem a pessoa molhar as mãos. A partir dessa invenção ela constrói seu negócio milionário.
Biografia, Drama - EUA, 2015. Direção: David O. Russell. Duração: 102 min. Classificação: 14 anos.
Boa Noite, Mamãe
ma família vive em uma casa isolada em meio a árvores e plantações de milho. Depois de alguns dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest) retorna para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, não acreditam que a mulher com o rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.
Suspense, Terror - Áustria, 2014. Direção: Severin Fiala, Veronika Franz. Duração: 99 min. Classificação: ?
Reza a Lenda
A seca castiga o Nordeste do Brasil. É por isso que um grupo de cangaceiros tem o objetivo de roubar um santa de ouro, que segundo reza a lenda, é capaz de fazer chover o ano inteiro. É nesse lugar árido que um motociclista nômade (Cauã Reymond) se apaixona por uma mulher (Sophie Charlotte).
Ação, Drama, Romance - Brasil, 2015. Direção: Homero Olivetto. Duração: 90 min. Classificação: 16 anos.
Tirando o Atraso
O ex-general do exército Dick Kelly (Robert De Niro) está velho, mas não está morto. Ele é um homem pervertido que planeja muita badalação com mulheres quando viaja até a Flórida com seu neto Jack (Zac Efron).
Comédia - EUA, 2016. Direção: Dan Mazer. Duração: 102 min. Classificação: ?
O Novíssimo Testamento
Deus (Benoît Poelvoorde) está vivo, é casado, tem uma filha e se diverte na hora de criar as formas como as pessoas vão morrer. Ele é ríspido com a família e cansada da forma com o pai lhe trata, a menina toma uma atitude drástica. Ela invade o computador de Deus e envia SMS para todas as pessoas da Terra com a data de morte delas, gerando um caos e muitas dúvidas ao redor do mundo.
Comédia - Bélgica, França, Luxemburgo, 2015. Direção: Jaco Van Dormael. Duração: 113 min. Classificação: ?
Tangerine
A prostituta transexual Sin-Dee passou 28 dias na cadeia e quando sai ela decide terminar com o namorado. Mas o que ela não esperava era a revelação da amiga, que lhe diz que o rapaz está a traindo e Sin-Dee fica possessa. Ela então parte atrás da amante dele e vai caçando briga por onde passa.
Comédia - EUA, 2015. Direção: Sean Baker. Duração: 88 min. Classificação: ?
Semana com a principal estreia de A Quinta Onda, novo filme de Chlöe Grace Moretz (Kick-Ass, Carrie - A Estranha). O longa é baseado no livro homônimo, que foi escrito por Rick Yancey. O roteirista Susannah Grant (Burlesque, O Solista) adaptará o livro para o cinema que o ator Tobey Maguire produz.
Outro destaque é Joy: O Nome do Sucesso, o longa que é baseado em fatos da vida de Joy Mangano, que se formou em administração de empresas e é a presidente da empresa President of Ingenious Desings. O diretor do filme, David O. Russell, já foi indicado quatro vezes ao Oscar por O Vencedor (2010), O Lado Bom da Vida (2012) e Trapaça (2013). A atriz Jennifer Lawrence que já trabalhou com Russell em Trapaça (2013) é a pessoa mais jovem a receber três indicações ao Oscar, sendo em Trapaça (2013), O Lado Bom da Vida (2012), Inverno da Alma (2011).
E por fim destaque para Tirando o Atraso, a nova comédia de Zac Efron com Robert De Niro; e o drama brasileiro Reza a Lenda que foi bastante elogiado e até comparado com Mad Max do sertão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário