Agora que finalmente Batman vs Superman: A Origem da Justiça chegou aos cinemas, já começamos a pensar no futuro da DC Comics no cinema, e não são só os fãs, o diretor Zack Snyder já está falando sobre o final do filme e suas implicações no universo expandido da DC!
Lembrando que se você ainda não viu o filme o texto abaixo contém spoilers, por tanto continue por sua conta e risco.
Falando ao Collider, Snyder explicou como os roteiristas Chris Terrio e David S. Goyer decidiram encerrar o filme justamente com a morte de Superman, uma das maiores histórias do personagem nos quadrinhos, e que já vem sendo "adiada" para ser adaptada nos cinemas desde o inicio dos anos 90. "Estávamos no início do projeto quando eu e (Christopher) Nolan tivemos uma longa conversa sobre isso, uma conversa longa e filosófica. Ele foi uma parte interessante do desenvolvimento porque fez o papel do advogado do diabo no processo, defendendo o porquê de não seguir em frente com isso; mas no final, ele já havia cedido e concordado comigo que seria melhor fazermos".
Porém, ele revelou que na verdade a ideia principal do diretor por trás da Morte do Homem de Aço gira em torno do Batman: "Nós tínhamos uma versão (do roteiro) onde o Superman era congelado e lançado no espaço, algo assim, então ele mais ou menos tinha morrido. Mas uma das coisas que eu queria ter certeza era que, à medida que avançávamos em direção à Liga da Justiça, Bruce Wayne deveria ser o responsável por juntá-los. Pra mim era realmente importante ter ele à frente da função. Com o Superman por perto isso seria difícil, pois Bruce é apenas um sujeito".
Ainda sobre o Superman, Snyder disse que era crucial que ele abraçasse completamente sua mortalidade para chegar o mais próximo possível com seu lado humano, mas ele teve que convencer o estúdio a seguir com sua ideia, e foi ai que ele propôs "chamar o filme de 'A Origem da Justiça' - e eles entenderam o que eu estava fazendo".
É óbvio para todos que o personagem vai retornar dos mortos, com todo um Universo começando agora, filmes da Liga da Justiça pela frente, outros possíveis filmes solo do personagem também, além de claro, não se poder fazer um Universo da DC Comics (pelo menos por agora) sem o Superman, porém, esse retorno ainda é um mistério, e o diretor falou sobre isso também: "Assim que você faz a primeira parte, morte e ressurreição acabam virando a mesma coisa. Eu coloquei daquela forma (no filme) porque queria que o público ficasse se perguntando 'Como assim? É brincadeira isso?'. Eu poderia sinalizar para um conceito mais definitivo de ressurreição, mas não queria fazer isso porque quero que seja real quando eles verem acontecendo, quero que o público experimente algo real. Temos um planejamento, mas você terá que esperar pra ver".
O que acham? Gostaram dos mistérios que o filme deixou no ar? Deixem nos comentários!
Liga da Justiça: Parte 1 chega aos cinemas dia 16 de novembro de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário