Depois do recente anuncio que Hikaru Sulu, personagem de Star Trek, seria revelado como gay no próximo filme da franquia, as polemicas já começaram, agora, George Takei, ex-interprete do personagem, falou que não concorda com esta mudança!
"Estou muito feliz que exista um personagem gay. Infelizmente, é uma distorção da criação de Gene (Roddenberry), a qual ele dedicou muito de sua vida. Acho que é lamentável", disse o ator, que foi usado como exemplo, quando o anuncio foi feito. Takei se assumiu gay em 2005, depois de muitos anos.
Ele ainda falou que Roddenberry era um forte defensor dos direitos LGBT, "mas ele disse que estava quebrando barreiras e andando numa corda bamba, se ele forçasse muito, a série não seria exibida". O ator explica sua declaração dizendo que Roddenberry sempre desenvolveu seus personagens depois de muita pesquisa e consideração e que Sulu sempre havia sido imaginado como heterossexual.
Star Trek: Sem Fronteiras, filme que vai trazer a tona a revelação da verdadeira sexualidade do personagem, tem Chris Pine, Sofia Boutella, Idris Elba, Simon Pegg, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Lydia Wilson e Karl Urban no elenco, é dirigido Justin Lin, e chega aos cinemas dia 1 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário