A atriz que faz parte do elenco de "O Apartamento", Taraneh Alidoosti, disse em seu Twitter que não irá ao Oscar 2017 em protesto ao decreto de Donald Trump, que impede a entrada para iranianos e cidadãos de outros seis países de maioria muçulmana, nos Estados Unidos.
Trump's visa ban for Iranians is racist. Whether this will include a cultural event or not,I won't attend the #AcademyAwards 2017 in protest pic.twitter.com/CW3EF6mupo— Taraneh Alidoosti (@t_alidoosti) 26 de janeiro de 2017
“A proibição de vistos de Trump para iranianos é racista. Se isso inclui um evento cultural ou não, eu não comparecerei ao #AcademyAwards 2017 em protesto”.
Asghar Farhadi, diretor dessa produção que concorre na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, também confirmou que não irá no evento.
O decreto do novo presidente tem sido alvo de varias reações negativas de diversos membros de Hollywood, a medida impede poe 3 meses a entrada de cidadãos de sete países (Irã, Iraque, Síria, Yemen, Somália, Sudão e Líbia) e também bloqueia por 120 dias, refugiados de todo o mundo e indefinidamente os da Síria.
O "Oscar 2017" acontece em 26 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário