domingo, 16 de agosto de 2015

Review do episódio 5 de Dragon Ball Super!


No quinto episódio de Dragon Ball Super, finalmente acontece a primeira luta entre Goku e Bills.


Assim como terminou no episódio anterior Bills e Whis chegam no planeta do Sr. Kaio a procura de Goku. Logo o Sr. Kaio tenta agradar Bills oferecendo comida e ao mesmo tempo tentando disfarçar que Goku está no planeta. Porem as tentativas do Sr. Kaio são em vão e o Deus da Destruição pede para falar com Goku, o sayajin então se apresenta para Bills. Em seguida o Deus da Destruição questiona Goku se ele sabe algo sobre o Super Saiyajin Deus, porém tanto Goku, quanto o Sr. Kaio respondem que não sabe nada. Logo após Bills pergunta a Goku se foi ele quem derrotou Freeza e Goku responde que sim. E então Bills começa analisar o sayajin e o questiona sobre a transformação de super sayajin. Whis então deduz que toda essa história de Super Sayajin Deus era apenas um sonho e pede para irem embora. No entanto o Bills diz que ir até a Terra para perguntar a Vegeta sobre Super Sayajin Deus. Imediatamente o Sr. Kaio pergunta para Bills se ele vai destruir a Terra, e ele o responde que apenas se for incomodado.

Quando Bills e Whis já iam embora Goku pede para que o Deus da Destruição lute com ele. Bills no começo acha estranho, porém aceita lutar com Goku.

Após trocar de roupa Goku se prepara para lutar com Bills e depois de se transformar em super sayajin a luta começa. Goku se esforça, porém não consegue acertar nenhum golpe. Vendo isso Goku se transforma em super sayajin 2, porém continua a mesma coisa. Depois de ver que não conseguiria derrotar o Deus da Destruição com o super sayajin 2, Goku se transforma em super sayajin 3. E dessa vez a pedido de Goku, Bills começa a se defender ao invés de apenas se esquivar dos ataques, porém Goku ainda não consegue acertar um golpe se quer. Nem mesmo um kamehameha do super sayajin 3 fez um arranhão em Bills, que defendeu o ataque com um dedo. Após o kamehameha, Goku ataca Bills novamente, porém dessa vez algum curioso acontece. O corpo de Goku para e recua sem ele querer. Bills então disse que pretendia ataca-lo naquele momento, e elogia Goku por mesmo não podendo sentir o ki de um Deus, percebeu e desviou. Goku então resolve atacar mais uma vez, e lança outro kamehameha, porém não acerta Bills e sim o planeta. Em sequencia Bills diz a Goku: "Hoje você me mostrou algo interessante. Permita-me lhe dizer algo bom. O poder da destruição, é assustador". E em seguida Bills ataca Goku simplesmente com um dedo, que o arremessa longe, e com o segundo ataque e desfecho da luta, o Deus da Destruição aplica um golpe no ombro de Goku, e o sayajin cai no chão inconsciente.

Após Goku ser derrotado, Bills e Whis vão para a Terra. E o Sr. Kaio imediatamente avisa Vegeta que Bills está indo para a Terra e que é melhor não incomoda-lo e nem o chatear se não o planeta será destruído.

Depois de um tempo Goku acorda e diz que para ficar mais forte terá que fazer a fusão com Vegeta, porem ele mesmo diz que isso não faria diferença e ainda se questiona se apenas treinando ele conseguira se tornar um Super Sayajin Deus. E o episódio termina com Goku falando que a Terra corre perigo e ele tem que ir para lá.

A luta entre Goku e Bills também aconteceu no filme Batalha dos Deuses, porém a do anime teve várias diferenças. Por exemplo: a luta foi mais longa que a do filme, durando praticamente metade do episódio e no filme sendo apenas uns 2 minutos. No anime Goku luta com Bills em cada fase de super sayajin, até chegar na fase três, e no filme Goku já começava a luta como super sayajin 3. Um dos dois golpes que Bills aplicou em Goku foi diferente, e também a forma como aconteceu os golpes no anime foram diferentes. No filme Goku faz um buraco no planeta do Sr. Kaio com um soco e já no anime isso acontece com um kamehameha. No anime, Bills conversa mais com Goku durante a luta. Algo curioso também foi o Gregory que nunca mais falou desde a saga dos Sayajin, teve várias falas nesse episódio.

O episódio cinco de Dragon Ball Super foi polemico, controverso e um pouco decepcionante. Como já havíamos falado em outros reviews, a qualidade da animação de Dragon Ball Super estava constante e muito boa, porém no episódio quatro já ouve uma mudança sutil, que foi um traço diferente e uma borda mais escura. No entanto isso não alterou a qualidade da animação, pelo contrario ficou interessante para o episódio e os personagens nele. Mas no episódio cinco a história foi outra. Os traços desse episódio tiveram uma qualidade muito à baixo da dos outros episódios de Dragon Ball Super, o que acabou gerando uma polemica e uma certa decepção por quem esperava mais. No entanto o episódio não foi totalmente com essa animação de baixa qualidade, teve vários momentos com uma qualidade boa, porem nas cenas em que se esperava uma boa qualidade, foi praticamente todas em baixa qualidade. Após 18 anos sem nenhuma animação de Dragon Ball para a TV, a expectativa para uma animação era que fosse superior as anteriores, que tivesse uma evolução, principalmente nas cenas de lutas. Mas apesar da qualidade da animação nesse episódio não atingir as expectativas, ele não é catastrofístico ou algo que estrague Dragon Ball, pois em outras sagas de Dragon Ball isso já havia acontecido.

Mas para a alegria de quem não gostou desse episódio, já foi dito que no próximo episódio o responsável pela animação será outro. E também existe a possibilidade de que a Toei Animation faça como fez com Os Cavaleiros do Zodiaco, que para a TV, eles lançavam com baixa qualidade e para o Blu-Ray com alta qualidade, porém isso é apenas uma hipótese a Toei Animation ainda disse se lançará ou não Blu-Ray de Dragon Ball Super.

O próximo episódio de Dragon Ball Super vai ao ar dia 16, no canal Fuji TV, no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook