segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Review do episódio 6 de Dragon Ball Super!


No episódio 6 de Dragon Ball Super, Bills chega na festa de aniversário de Bulma.


Após derrotar Goku, Bills vai ao encontro de Vegeta, que está assustado e com medo por saber que Bills derrotou Goku com apenas dois golpes e que está indo para a Terra.

No primeiro contato de Vegeta com Bills, o sayajin não reconhece o Deus da Destruição e resolve ataca-lo, porem Bills o deixa imóvel sem nem precisar encostar nele. Caído no chão, Vegeta tem um flash-back de quando era criança. Na ocasião ele viu seu pai sendo humilhado por Bills - nesse flash-back descobrimos um dos motivos do porque Bills não gostava do Rei Vegeta. Ainda no flash-back, Vegeta criança não aceita o que Bills estava fazendo com seu pai e resolve ataca-lo e o Deus da Destruição paralisa Vegeta, - da mesma forma com que fez na festa de aniversário de Bulma - então o sayajin lembra quem é Bills. Com Vegeta ainda chão, Bills pergunta sobre o Super Sayajin Deus e Vegeta mostra que também não sabe nada.

Quebrando o clima tenso, Bulma chega onde estão Whis, Bills e Vegeta, e os convida para a festa de aniversário dela, e claro Bills aceita, pois tem comida lá. Vegeta por outro lado não gosta nada da ideia. E muito preocupado logo começa analisar quem possivelmente pode causar problemas. Enquanto isso Bulma apresenta Whis e Bills para as pessoas e quando Bills é apresentado para Yamcha, ele sussurra para o Deus, que no quesito artes márcias ele supera todos ali e no final ele da um tapa nas costas de Bills, o que parece não agrada-lo nenhum pouco. Em seguida Kuririn chega com uns bolinhos chamados takoyaki. Esses bolinhos são sortidos com wasabi, o que deixa Vegeta preocupado do que aconteceria se Bills come-se um bolinho com wasabi, porem quem é o sortudo de comer o bolinho com wasabi é o Kuririn. Durante todas essas cenas as reações e as caras que o Vegeta faz, são bem engraçadas, principalmente por ser o Vegeta, que sempre está serio.

Pilaf e seu esquadrão depois de comer, ficam desanimados para buscar as esferas do dragão, porem Pilaf não desiste do seu sonho e ordena que Mai e Shu comece a procurar as esferas.

Goten e Trunks estão brincando com umas pistolas de água e em um determinado tempo eles acertam água em Bills, o que o deixa irritado. Para o acalma-lo Vegeta pula no mar e pesca um polvo e o fatia no ar com o ki, depois pega um pedaço do polvo e começa a preparar o prato, num estilo chefe de cozinha. Por hora isso distrair Bills e o acalma.

Whis então conta para Bills sobre a sobremesa chamada pudim, que o deixa curioso e com desejo de comer. No entanto os únicos potes de pudim que sobraram, estão com Majin Boo, que claro não divide nenhum, isso então gera um conflito entre Boo e Bills. E na tentativa de impedir a briga Mr. Satan é arremessando longe, com um simples tocar de dedos de Majin Boo e Bills.

A confusão já havia começado quando Vegeta percebe, e já era tarde para impedir. Boo então ataca Bills que nem se quer se mexe. O Deus da Destruição revida com alguns golpes simples e facilmente ele derrota Majin Boo. E o episódio termina com Vegeta dizendo que tudo acabou.

Até Dragon Ball Super ter fatos inéditos as comparações com o filme Batalha dos Deus existiram. E nesse episódio temos várias cenas. Por exemplo: Vegeta, não canta no karaokê e nem dança. A discussão entre Bills e Boo foi um pouco diferente que a do filme. No filme não temos Vegeta virando um cozinheiro e nem Trunks jogando água em Bills. Outra cena que não temos no filme é o mito Yamcha se gabando (ou mentindo) para Bills. Outra comparação com Batalha dos Deuses, é em relação ao temor e o medo que Vegeta sente por Bills, que no anime parece ser bem maior que a do filme.

O episódio 6 de Dragon Ball Super foi bem focado em como Vegeta reagia e lidava com toda a situação. E com isso podemos comparar a diferença entre Goku e Vegeta ao encontrarem Bills, que foram totalmente opostos um do outro. Enquanto Goku não se importou muito para quem era Bills e só queria lutar com ele, Vegeta foi mais cauteloso e astuto, por saber quem era o Deus da Destruição, do que ele era capaz e também por medo do que Bills pudesse fazer com a Terra.

O próximo episódio de Dragon Ball Super, vai ao ar dia 23, no canal Fuji TV, no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook