Círculo de Fogo 2 (Pacific Rim 2) pode não acontecer! De acordo com o Hollywood Reporter, o longa (que deveria começar a ser rodado em novembro e foi adiado por tempo indeterminado) não ficará pronto a tempo do lançamento previsto (7 de abril de 2017) e pode ser cancelado antes de ganhar uma nova data de estreia.
A situação estaria sendo causada pela crise da parceria entre a Universal e a Legendary Pictures. Enquanto a Legendary ficou com a parte boa do acordo de cinco anos (com porcentagens nas bilheterias de sucessos como Jurassic World e Straight Outta Compton e do promissor Steve Jobs) a Universal se recusou a arcar com parte dos custos de Colina Escarlate, por achar que o filme de Guillermo del Toro (mesmo direto de Círculo de Fogo) tinha um orçamento muito grande para ganhar a classificação para maiores de 18 anos, e Kong: Skull Island, por julgar que o filme não era bem desenvolvido o suficiente para ressuscitar o personagem, e muito menos para conectá-lo a Godzilla. Este último agora é um projeto de parceria da Legendary com a Warner (saiba mais aqui).
Círculo de Fogo arrecadou US$ 411 milhões para um orçamento de US$ 190 milhões.
Outros problemas da parceria entre os estúdios seriam Warcraft e The Great Wall, considerados "problemas" pela Universal, porém, essa parte da informação não é muito detalhada, não sendo revelado qual seria a preocupação do estúdio em relação aos filmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário