Em entrevista ao Deadline, o diretor Ridley Scott revelou novas informações sobre Prometheus 2, continuação do longa lançado em 2012.
"Você poderia dizer 'deixe o primeiro filme em paz e siga em frente', mas não dá pois ele termina de uma forma muito específica, quanto ela (Elizabeth Shaw, interpretada por Noomi Rapace) diz 'Eu quero ir para o lugar que eles vieram, não quero voltar de onde vim.' Acho que o subtexto desse filme é bem florido e grandioso, mas faz uma boa pergunta: quem nos criou? Não acho que estamos aqui por acidente. Isso levanta uma questão em mim, a mesma de 2001 (Uma Odisseia no Espaço) quando aquele objeto aparece zumbindo através do espaço e cai na Etiópia. E um macaco que estava circulando ao redor da água e brigando com os outros, o levanta no ar (...) Isso é um gigante e magnífico salto de milhares de anos de evolução; é assim que o mundo começou. É algo grande para se pensar e quero explorar isso. Você precisa voltar, encontrar esses engenheiros e ver o que eles estão planejando. Se os engenheiros foram nossos precursores e, portanto, eram criadores de formas de vida em lugares onde a biologia poderia funcionar, quem criou isso? Onde está o chefe? Você acha que tudo isso foi um acidente? Eu não sei. Até mesmo Stephen Hawking diz que não sabe. Ele não acredita mais no Big Bang", disse o diretor.
Michael Green (Lanterna Verde) tomou recentemente o posto de roteirista do filme, depois de ter trabalhado em Blade Runner com Scott. Ele trabalhará em cima do primeiro rascunho, escrito por Jack Paglen.
Também se sabe que David, androide vivido por Michael Fassbender no primeiro filme, voltará em peso na continuação.
As gravações devem começar no início de 2016 e o longa tem previsão de lançamento para maio de 2017 nos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário